Subscribe

RSS Feed (xml)

Powered By

Skin Design:
Free Blogger Skins

Powered by Blogger

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Um poema de Vera L.T. Santos


























Saem todos os anos boas coisas no campo da poesia, infelizmente as melhores com pouca divulgação. Vera L. T. Santos é um desses casos. O seu Cardio.grafia é um livro encantador e obrigatório.


Se dos meus pulsos rebentasse a maré-cheia.
talvez o sol me nascesse de lavado,
e o teu corpo.
Mas eu sei que o mar é uma linha e dentro dele o teu nome
roubando-me a cor das veias
e o sangue.
Não sei.
Nem quero saber de violinos.
do livro Cardio.grafia
editora: Temas Originais

2 comentários:

  1. se dos meus pulsos rebentasse a maré-cheia.
    e as minhas mãos me calassem
    as feridas que,
    pétala a pétala, vais parindo no meu peito:
    um vaso de flores vermelhas,
    desamparadas.


    Um Beijo Irlanda-Beirute.No coração.

    ResponderEliminar
  2. gostei muito do poema. vou procurar por esse livro. grato pela dica ;)

    um abraço,
    G

    ResponderEliminar