Subscribe

RSS Feed (xml)

Powered By

Skin Design:
Free Blogger Skins

Powered by Blogger

domingo, 24 de outubro de 2010

ANGÉLICA FREITAS - ÉPILOGO - POEMA




















Tenho andado a escrever sobre Gertrude Stein e, ao tentar encontrar poemas em português da autora, deparo-me com este poema da brasileira Angélica Freitas, poetisa de que conheço alguma coisa, uma vez que é umas das pessoas que edita a prestigiada revista brasileira Modo de Usar & Co, juntamente com Ricardo Domeneck, Fabiano Calixto e Marília Garcia.

ÉPILOGO

gertrude stein cabelo dos césares
alice olhos negros de gipsy
josephine baker djuna barnes
nós cinco na sala de espelhos
eu era alice e djuna era josephine
gertrude stein era gertrude stein era gertrude stein
na saída gertrude me puxou pelo braço
e me disse muito zangada: não achei graça
no que você publicou nos jornais
me derrubaria como um tanque da wehrmacht
não fosse por ezra que passeava ali com seu bel esprit
lésbicas são um desperdício ele disse
você já ouviu falar em mussolini? 

.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário