Subscribe

RSS Feed (xml)

Powered By

Skin Design:
Free Blogger Skins

Powered by Blogger

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

ACERCA DO AMOR




















Estou cada vez mais apaixonada por este Fake Plastic Love. Não sei se é intenção do autor, mas gostaria de um dia ver compilado este diário. Em livro, claro.

É a crise, o divórcio e a precariedade laboral. Nada que seja estranho a um grande número de portugueses. Ao filho sou obrigado a dizer que o pai tem muitas obrigações e parco orçamento. Nesta vida de "rico em sonhos e pobre, pobre, em ouro" ainda assim há pequenas coisas dignas de serem partilhadas. No domingo e segunda-feira tive o filhote comigo e fomos jantar aos avós. Os meus pais chamaram o neto e abriram a mão cheia de moedas para que tirasse uma grande. Ele olhou para as moedas e tirou uma de dois euros. Depois olhou para eles e perguntou se podia tirar mais uma. Eles disseram logo que sim. Tirou outra de dois euros, agradeceu, e veio direito a mim. Deu-ma. Eu disse que não. Que era dinheiro que os avós lhe tinham dado. Não pai, é para ti, disse-me. Eu tenho muitas moedas. E tu não tens dinheiro.
.

1 comentário:

  1. Não pensei em compilar e, muito sinceramente, não sei se teria qualidade para tal. Mas é bom ter este reconhecimento de alguém cuja escrita aprecio e admiro. Obrigado mais uma vez, Sylvia.

    ResponderEliminar