Subscribe

RSS Feed (xml)

Powered By

Skin Design:
Free Blogger Skins

Powered by Blogger

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

BEBÉS - POEMA - ANDREA BOCELLI

























como um gigante, orgulhoso e feliz,
pego o meu bebé nos braços, frágil, inocente e vivo
e como um pequeno pássaro ele se empurra contra o meu peito
abandonado, quieto e seguro por um instante, quase
deliciosamente o meu destino aparece como um sonho.

E eu vejo-me a mim mesmo, velho e cercado,
sentado aí, perto do fogo do carvão,
esperando a noite pela ansiedade de uma criança,
apenas para o ver voltar para casa
com o dom do seu sorriso, palavras e delicadeza.
é como uma promessa que encontra solução para a
enorme alegria de uma das suas carícias.

e então eu acordo e estou já esquecido
mas dentro de mim a alma armadilhada de criança me avisa
que este bebé recém-nascido é já mais importante para mim
do que a minha própria vida.

Andrea Bocelli
Tradução de João Muzzi
.

2 comentários:

  1. Nada é mais belo neste mundo do que um bebé. Esse futuro a acontecer nos braços de um adulto. Gostei muito deste poema e de todos os que tem no seu blog. Poesia é sempre o melhor que se pode ler. Os poemas do seu blog foram nesta manhã a minha oração, espero vir mais vezes a este cantinho para ler e rezar. Obrigado. Também vou ficar por aqui, como ficou no meu blog. Tudo de bom para si e para os seus. Seja também sempre feliz, não há maior tesouro no mundo do que esse.

    ResponderEliminar
  2. Olá,
    Parabéns pelo espaço e pela escolha dos poemas. Eu sou uma apaixonada por poesia...
    Abraços.

    ResponderEliminar