Subscribe

RSS Feed (xml)

Powered By

Skin Design:
Free Blogger Skins

Powered by Blogger

terça-feira, 9 de novembro de 2010

POEMA AO PAI E DEUS - SYLVIA BEIRUTE

























POEMA AO PAI E DEUS

humanização.
ao humanizar-me até aos adjectivos perdi 
a minha morte.
mas isso era apenas um detalhe da linguagem
e de uma afeição por imitação,
porque o que não queria nunca perder 
era o silêncio; 
porque nele embeveço a minha 
última natureza, o meu pai 
escolhe a cor da minha fé, tem um glossário 
para todos os dias,
e ainda me transmite o seu sangue extinto.
humanização.
ao humanizar-me até aos adjectivos 
perdi a minha morte sem que isso impedisse
a minha morte, conheci deus sem o ter visto,
ouvi-o sem fenómenos ou perfeições, 
...................................................e era deus.

Sylvia Beirute
inédito
.

1 comentário: