Subscribe

RSS Feed (xml)

Powered By

Skin Design:
Free Blogger Skins

Powered by Blogger

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

21 GRAMAS: POEMA PARA FILME - SYLVIA BEIRUTE















21 GRAMAS: POEMA PARA FILME

tens o peso da tua biografia.
o peso do teu nome.
os pensamentos que generosamente
te convidam a eles.
os belos textos originalmente
herméticos
mas que abres; abres 
até que correspondam a uma pequena
expectativa
como uma flor, uma identificação
bastarda que seja.
e és tu. és tu desde que seja
uma ínfima possibilidade tua, um doce
critério num oposto
estado de alma.
e tu gostas de ser pequeno. ser um
pequeno fragmento da tua bioradiografia.
21 gramas do teu peso.

Sylvia Beirute
inédito
.

6 comentários:

  1. Olá Sylvia! Vc escreve muito bem. Adorei teu blog. Tem textos muito requintados, bem elaborados! Parabéns!!

    Sou Diego Schaun, poeta e músico baiano. www.diegoschaun.blogspot.com Espero que gostes!

    Abraços, boa tarde!

    ResponderEliminar
  2. Dona Beirutea!...
    tens um peso é de vôos pousando
    calma e bagunça nas minhas vistas!



    tu gostas de ser pequena,
    gigante nos meus nós.

    ResponderEliminar
  3. Gosto...
    Bonito poema em radiograma da luz sobre o peso do nome.

    ResponderEliminar
  4. 21 GRAMAS

    o peso da alma
    refletido em gramas
    ou o que queiras

    a observação
    dum filme

    a tua mão na minha!
    Assim

    GRAMA(S)...

    gramo a tua mão
    repousando, acariciando
    a minha

    os nossos filmes
    a cores

    ou, quiçá, os mudos :))
    Mim

    ResponderEliminar