Subscribe

RSS Feed (xml)

Powered By

Skin Design:
Free Blogger Skins

Powered by Blogger

domingo, 19 de dezembro de 2010

UM POEMA DE ANIVERSÁRIO - TED KOOSER - POEMA

























A BIRTHDAY POEM

Just past dawn, the sun stands
with its heavy red head
in a black stanchion of trees,
waiting for someone to come
with his bucket
for the foamy white light,
and then a long day in the pasture.
I too spend my days grazing,
feasting on every green moment
till darkness calls,
and with the others
I walk away into the night,
swinging the little tin bell
of my name.

Ted Kooser


UM POEMA DE ANIVERSÁRIO

passou a madrugada, o sol de pé
com a sua cabeça pesada e vermelha
sobre a negra sombra das árvores,
esperando alguém para vir
com o seu balde
para a espumosa luz branca,
para um longo dia de pasto;
e eu também passo os meus dias
pastando: um banquete em cada
momento verde
até que a escuridão me chame;
e com os outros
eu vou-me embora pela noite
balançando o pequeno sino
do meu nome.

Ted Kooser
Tradução de Pedro Calouste
.

Sem comentários:

Enviar um comentário