Subscribe

RSS Feed (xml)

Powered By

Skin Design:
Free Blogger Skins

Powered by Blogger

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

EXPOSIÇÃO BLOOMART, ESCULTURAS MURAIS

BLOOMART, 
ESCULTURAS MURAIS
texto de Pedro Ayres Magalhães

Anamar & Telma apresentam uma linha de arte conceptual afirmando uma veemente declaração de identidade para esta colecção de primeiras obras, fruto de quatro anos de reflexão e oficina.

São uma colecção de esculturas murais que nos observam e não nos escondem a sua complexidade essencial, atraindo o seu interlocutor a descobrir mais coisas sobre cada uma delas.

Sentimos duplamente a sua intrigante presença, ora como objectos ora como entidades, já que nos encontramos diante de uma obra que é caixa fechada e que é projecção do seu conteúdo.


O título de cada uma destas esculturas nasce do universo semântico de uma canção escolhida pelas artistas no universo do rock, da pop, da canção, do jazz e dos blues, na noite cosmopolita.

A canção é a fonte, e o seu manancial de sentidos sociais e significados expressos determina a escolha do título da obra plástica, a escolha dos materiais utilizados, define a cor, a forma, o ambiente da peça e a escolha da jóia que encerra.

As esculturas mostram-se vivas ao presumirmos vida pensada no verso da canção que as inspirou e ao emanarem luz através de uma lente esférica através da qual podemos observar os reflexos dinâmicos e as distorções da peça de joalharia – um anel – que cada uma contém.

Essa meia esfera iluminada é pupila de um olho que vê e desafia quem passa a olhar para si, é caixa que esconde e revela o seu tesouro.


EXPOSIÇÃO BLOOMART NA CORDOARIA NACIONAL, LISBOA | 10 FEVEREIRO > 17 MARÇO

Inauguração 10 Fevereiro, 22h
.

Sem comentários:

Enviar um comentário