Subscribe

RSS Feed (xml)

Powered By

Skin Design:
Free Blogger Skins

Powered by Blogger

terça-feira, 23 de agosto de 2011

LUCIANO GARCEZ - POEMA - TIJUCA














TIJUCA

um parque feio cercado de um gradeado disforme
na praça Saens Peña.

pisar onde se pisou leve antes
não é dor
é desespero parido por cada poro - implosão prenhe
não é dor
é uma alucinação decodificada X e Y e Z e que cataloga-se
no infinito de nossas já sabidas imperfeições
vícios por tudo
e ainda assim, sem arredar o pé de ser alucinação...

onde, caro mio ben, dove, dove, dove?
http://www.youtube.com/watch?v=u8xjFUViTzo

dove sei
amato bene?
ir embora é uma lua que vai murchando para dentro de si
até que a cicatriz diz cínica e sorri:
(mas nós nem percebemos o riso)
- "fui Lua..."

Tijuca das feiras de artesanato de bairro
chove em sua praça gasta
e a chuva à mim não toca sequer
há gotas de suor mais convincente babando pelo olhar
frio suarento amniótico salivar.

lamento dizer-lhe, chuva obstinada
o desespero me fez membro honorífico do grito líquido e úmido de sua tinta
- goteja-me lá no fundo da boca de lobo
tua indiferença de carbono
de carne
de antes
de nada.

Luciano Garcez
(lido no blogue De Chaleira)

PS: abrir o link contido no meio do poema, que contém uma ária de Handel que é a própria essência do poema - e de minha vida.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário